Cidades Luto na Direita
Olavo de Carvalho, guru do Bolsonarismo, morre de covid-19; respeitem o conhecimento científico!!!
Negacionista, autointitulado filósofo espalhou mentiras sobre a pandemia
25/01/2022 10h26 Atualizada há 4 anos
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
Ironia do destino: postagem de Olavo de Carvalho sobre a pandemia (Crédito: reprodução do Twitter)

O mandarim da extrema direita, do negacionismo científico e das ideias amalucadas Olavo Carvalho morreu na madrugada desta terça-feira (25), em Virgínia, Estados Unidos, por conta de um quadro grave de saúde causado pelo coronavírus. 

Enquanto estava vivo, Olavo divulgou os maiores impropérios sobre a vacina. Ele se referia à doença como o “vírus chines”, fazia troça da imunização, e valorizava remédios, como a cloroquina, que comprovadamente não tem nenhuma eficiência contra a covid-19. 

Pois bem. Que “ironia do destino”, para usar um ditado clichê, mas que aplica-se perfeitamente à situação.

Negacionista, Olavo de Carvalho não se imunizou, e ainda incentivou tal postura insana. Dito e feito: bateu as botas por conta do tal do “vírus chines”. 

Se tivesse tomado a vacina, poderia ficar vivo por mais alguns anos, para espalhar fake news e crendices do nível de que a terra é “plana”. 

O que aprendemos com tudo isso? A ciência e o conhecimento empírico devem ser respeitados, especialmente em questões que envolvem a vida das pessoas. Tudo isso até para não ocorrer um outro ditado clichê na existência do falador de bobagens: “Não cuspas para o alto que cai na testa”. 

E agora ainda temos essa situação ridícula, digamos assim, sobre a causa da morte não ser divulgada pelos familiares, para não “constranger o defunto”. Não se imunizar e morrer justamente de coronavírus é uma aventura similar ao caso do “Padre do Balão”. Pois é. 

Pelo que se sabe, Olavo de Carvalho tomou e incentivou o uso da ivermectina. Não funcionou. Já os números demonstram que a vacinação em massa reduziu drasticamente as mortes entre os infectados pela Sars-Covs.  Por exemplo, em janeiro de 2022, 90% dos mortos nos Estados Unidos são de pessoas não vacinadas. 

Torço para que as pessoas reflitam muito sobre a morte de Olavo de Carvalho, que poderia ser evitada com duas ou três simples picadinhas ao longo dos últimos meses. 

E de verdade, meus sentimentos aos familiares, amigos e seguidores. E se liguem: ciência é baseada em dados da realidade e funciona!!!