Dois menores de idade, moradores do Parque das Laranjeiras, em Mogi Mirim, vão responder por ato infracional. A dupla achou uma carteira na rua com cartões de crédito. Um deles funcionava por aproximação em “maquininhas”. Ambos aproveitaram e fizeram diversas compras em comércios da região central da cidade.
Na noite de segunda-feira (17), um morador do município perdeu sua carteira e, passado algum tempo, começou a receber notificações em seu celular sobre as compras que os menores estavam fazendo. O homem ficou "desesperado", segundo policiais que atenderam a ocorrência.
A vítima foi nos comércios e conseguiu imagens da dupla de “esbanjadores” com dinheiro alheio. Ambos foram reconhecidos e a Equipe Delta, da GCM (Guarda Civil Municipal), foi até a casa dos adolescentes na terça-feira (18).
Os garotos admitiram que fizeram as compras. Eles também relataram que, após a gastança, jogaram a carteira em um matagal.
Um BO (Boletim de Ocorrência) sobre o caso foi registrado. Os responsáveis pelos garotos precisaram ir até a Delegacia de Mogi Mirim, para os menores serem liberados.
Em caso de perda de cartões, instituições bancárias recomendam o cancelamento total ou suspensão de alguns serviços, como os pagamentos por aproximação, por exemplo. A ação pode ser feita pelo aplicativo do celular, ou por ligação telefônica.
Mín. 7° Máx. 22°