A Prefeitura de Mogi Mirim informou nesta quarta-feira (19), por meio de nota, que aproximadamente 154 funcionários públicos estão com covid-19. O número corresponde a aproximadamente 5% do total de servidores. Os trabalhadores infectados estão afastados do trabalho.
"Alguns já estão retornando, após cumprirem o período de isolamento e terem todos os cuidados médicos necessários. Mesmo assim, devido a estas baixas, o atendimento à população pode sofrer algum tipo de atraso", diz parte da nota.
Um dos serviços afetados é o CEM (Centro de Especialidades Médicas), que está fechado. A farmácia de alto custo também está com o funcionamento comprometido.
Nas redes sociais, como no Grupo Acontece Mogi, moradores estão reclamando da falta de atendimento em alguns setores. “Muito triste essa situação. O cidadão é prejudicado, mas não há muito a ser feito. Trata-se de uma surpresa para todos. No entanto, com mais cuidado e planejamento talvez pudéssemos ter outro cenário”, postou um seguidor da página.
O SAAE (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto) informou que também está com seu quadro de funcionários reduzido em razão da pandemia. O órgão pediu a "compreensão" da comunidade e afirmou que está se desdobrando para atender as demandas de trabalho.
"Nossos servidores realizam um trabalho essencial, tendo contado com a população todos os dias, por isso, vários apresentam sintomas e estão afastados. A saúde é prioridade", diz parte da nota do SAAE.
Mín. 7° Máx. 22°