Quinta, 23 de Setembro de 2021 02:21
(19) 98191-2534
Cidades Boa Notícia

Mogi Mirim inicia vacinação de pessoas com idades entre 24 e 27 anos

É necessário fazer o cadastro da imunização pela internet

02/08/2021 12h55
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Doses serão aplicadas nas UBSs (Crédito: Agência Brasil)
Doses serão aplicadas nas UBSs (Crédito: Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim informou que vai vacinar ao longo desta semana toda população com idades entre 24 e 27 anos. Cada dia da semana será destinado a uma faixa etária, de acordo com o Calendário Municipal de imunização.

Paralelamente, também ocorrerá vacinação para quem está com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso ou agendada para até o dia 6 de agosto.

Em algumas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a imunização ocorrerá das 13h às 15h30 e, em outras, das 15h às 19h. 

Cada munícipe deve procurar sua unidade de referência, ou a unidade mais próxima de sua residência para ser imunizado. 

Para esta etapa da vacinação, não é necessário o agendamento prévio. No entanto, para aqueles que vão receber a primeira dose, é preciso realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. No ato da vacinação serão exigidos os seguintes documentos: RG/CPF e comprovante de endereço.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria de Saúde recomenda que, se possível, as pessoas que serão vacinadas dentro de suas faixas etárias levem a ficha do Vacivida preenchida manualmente. A ficha está disponível para impressão no site da Prefeitura, em  http://www.mogimirim.sp.gov.br/covid

Para quem vai receber a segunda dose do imunizante, basta levar os documentos pessoais (RG/CPF) e a carteirinha de vacinação que comprove a aplicação da primeira dose.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.