Quinta, 23 de Setembro de 2021 03:16
(19) 98191-2534
Cidades Imunização

Campinas abre agendamento de vacina contra a covid-19 para pessoas com 28 anos

Cadastro deve ser feito pela internet, informou a prefeitura

30/07/2021 10h04
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Vacinação ocorrerá em 64 pontos da cidade (Crédito: Agência Brasil)
Vacinação ocorrerá em 64 pontos da cidade (Crédito: Agência Brasil)

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 28 anos será aberto na sexta-feira (30), às 17h. Serão disponibilizadas 26 mil vagas. Os demais grupos já contemplados, como profissionais da educação a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros, continuam com a marcação aberta.

O dia, o horário e o local podem ser escolhidos no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver algum tipo de dificuldade para fazer o cadastro, deve procurar o centro de saúde mais próximo.

As doses serão aplicadas das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira da semana que vem, em 64 centros de saúde do município (com exceção das unidades do Boa Esperança, Campina Grande e Carlos Gomes) apenas com dia e horário marcados. É importante que as pessoas cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

A relação de documentos exigidos para cada grupo também pode ser conferida site.

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.