Cidades ZATUM ECONOMIA
Novo loteamento é aprovado em Paulínia e terá 260 lotes
Versalhes Residencial ocupará área de mais de 411 mil metros quadrados e terá obras garantidas por seguro de R$ 18,2 milhões
30/06/2026 15h28
Por: Zatum Notícias Fonte: DA REDAÇÃO
Loteamento em Paulínia (Créditos: Reprodução/EPTV)

A Prefeitura de Paulínia aprovou a implantação do loteamento Versalhes Residencial, um novo empreendimento que será construído em uma área de mais de 411 mil metros quadrados e contará com 260 lotes. A autorização foi oficializada por meio de decreto municipal, permitindo o avanço do projeto após a conclusão das etapas de análise e aprovação.

Antes do início das obras, a empresa responsável deverá obter todas as licenças ambientais exigidas pelos órgãos competentes. O projeto também prevê a implantação de arborização urbana e outras medidas voltadas à preservação ambiental, que deverão ser aprovadas e executadas ao longo da implantação do loteamento. Além disso, os lotes não poderão ser subdivididos.

Para garantir a execução das obras de infraestrutura, o empreendimento conta com um seguro-garantia de R$ 18.193.105,91, com vigência inicial até junho de 2028. O valor assegura a realização dos serviços previstos e poderá ter sua cobertura prorrogada até a conclusão do loteamento, caso seja necessário.

A fiscalização ficará sob responsabilidade da Prefeitura, por meio das secretarias responsáveis pelas áreas de planejamento, obras, mobilidade e meio ambiente. O município também acompanhará o cumprimento das exigências ambientais e das medidas previstas para minimizar os impactos da implantação, garantindo que o empreendimento seja executado conforme o projeto aprovado.