Esportes ZATUM ESPORTES
Paulínia FU vence e se classifica no Paulista Série B após polêmica de “Tapetão”
A equipe venceu o Votoraty por 3 a 1 no último sábado (20), e irá enfrentar o Itaquá AC nas oitavas de final.
22/06/2026 16h27
Por: Zatum Notícias Fonte: DA REDAÇÃO
Equipe do Paulínia Futebol Universitário (Créditos: Instagram/ Paulínia FU)

O Paulínia FU (Futebol Universitário) venceu o Votoraty por 3 a 1, a partida aconteceu no último sábado (20), no estádio Luís Perissinotto, em Paulínia. O Paulínia FU saiu vencendo com gol de Nicolas Araújo, e, ainda no Primeiro tempo, o Votoraty empatou com gol de Murilo, no segundo tempo, Nicolas Henrique e Cauê marcaram os gols que deram a vitória e garantiram a classificação do Paulínia FU para as oitavas de final do Campeonato Paulista Série B.

A classificação “milagrosa” veio após o AD Guarulhos ser punido pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) por ter no elenco 4 jogadores com mais de 23 anos, o máximo permitido pela Federação Paulista são 3 jogadores. A equipe foi punida com a perda de 12 pontos, e tanto o Paulínia FU quanto o Votoraty que já estavam eliminados, tiveram a oportunidade de disputar a última partida valendo uma vaga na fase de mata-mata.

O Paulínia FU vai enfrentar o IAC (Itaquá Athletico Clube) pelas oitavas de final do Campeonato Paulista Série B, o jogo de ida será disputado no Domingo (28) as 15:00h, no estádio Luís Perissinotto, em Paulínia.