O Tenente-Coronel da Polícia Militar Paulo Cesar dos Santos Bravo Salgado é o novo comandante do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (48º BPM/I), unidade responsável pelo policiamento ostensivo em Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Nova Odessa.
Natural da capital paulista, Salgado ingressou na PMESP em 1998 e foi declarado Aspirante a Oficial em 2001. Ao longo da carreira, atuou em unidades operacionais e especializadas, como os Batalhões de Polícia de Choque, o 27º BPM/I, o Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2) e o 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), onde foi Subcomandante.
O novo comandante também possui sólida formação acadêmica na área de segurança pública: é mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.
Segundo a corporação, à frente do 48º BPM/I, o Tenente-Coronel Salgado deverá priorizar a valorização do efetivo, o fortalecimento das ações operacionais e a busca contínua pela excelência na prestação dos serviços de segurança pública. O objetivo é reduzir os índices criminais e ampliar a sensação de segurança da população.