Cidades ESPORTES
Paulínia realiza seletiva de futsal feminino no sábado para os Jogos Regionais 2026
Avaliação acontece neste sábado no Ginásio João Aranha; oportunidade é voltada para atletas nascidas entre 2005 e 2011 que disputarão torneio em Itatiba
27/05/2026 11h58 Atualizada há 1 mês
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Atletas serão selecionadas em Paulínia (Crédito: divulgação)

A Secretaria de Esportes de Paulínia realiza, no próximo sábado (30), às 12h, uma avaliação técnica para a formação da equipe de Futsal Feminino Sub-21. O time selecionado terá a missão de representar o município nos Jogos Regionais 2026, que serão sediados na cidade de Itatiba.

A seletiva acontecerá no Ginásio João Aranha e é destinada a jovens nascidas entre os anos de 2005 e 2011. A iniciativa visa fomentar a prática do esporte feminino na cidade, abrir espaço para novos talentos da modalidade e estruturar um elenco competitivo para uma das principais competições esportivas do interior do estado de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Esportes de Paulínia, os testes serão conduzidos pela comissão técnica oficial da modalidade. Os avaliadores vão observar critérios como desempenho técnico, condicionamento físico e postura tática em quadra.

A organização do processo seletivo estabeleceu duas regras importantes para a participação:

As interessadas em participar dos testes devem comparecer ao ginásio com antecedência, vestindo trajes adequados para a prática do futsal (como calção, camiseta, meias e tênis de futsal).

Serviço