Cidades COPA 2026
Campinas terá espaço público com telão para transmissão dos jogos da Copa do Mundo
Praça Arautos da Paz receberá estrutura com exibição de partidas, programação cultural, praça de alimentação e segurança
20/05/2026 17h16
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Campinas terá telão para assistir aos jogos da Copa do Mundo (Crédito: divulgação)

A Prefeitura de Campinas lançou, na terça-feira (19), o projeto Arena do Torcedor 2026. A iniciativa vai centralizar na Praça Arautos da Paz a transmissão gratuita dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de Futebol. O anúncio ocorreu no Prédio do Relógio.

O local terá um painel de LED (Diodo Emissor de Luz) com 12 metros de largura por 7 metros de altura. A estreia do equipamento está prevista para o dia 13 de junho, às 19h, na partida entre Brasil e Marrocos. A montagem começará nos próximos dias e o serviço funcionará mesmo em caso de chuva.

Estrutura e serviços

O espaço foi escolhido por já possuir infraestrutura para eventos e capacidade para receber o público. A área contará com:

Programação cultural

Nos dias em que a Seleção Brasileira não entrar em campo, o telão será utilizado para atividades culturais, como festivais gastronômicos, festas juninas e exibições cinematográficas da Mostra de Curtas de Campinas.

As informações sobre o cronograma de eventos e horários estão disponíveis no endereço eletrônico oficial do município: campinas.sp.gov.br/arena.