Um homem de 36 anos foi preso na noite de domingo (17) após se envolver em um acidente de trânsito na Rua Manoel Bezerra da Silva, esquina com a Avenida Gervacina Alves Ferreira, no Jardim Maria Antônia, em Sumaré. Ele dirigia um Renault/Kwid que, segundo a polícia, era produto de roubo.
A Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a ocorrência de colisão entre o carro e uma motocicleta Honda/CG. O condutor da moto, que não teve a identidade revelada, foi socorrido e levado à UPA Macarenko com lesões corporais.
De acordo com testemunhas, o motorista do Kwid apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi contido por populares até a chegada da equipe policial. Em consulta ao sistema do Copom, os agentes descobriram que o automóvel havia sido roubado.
Ao entrar em contato com o proprietário do veículo, a polícia apurou que o suspeito teria subtraído o carro sem autorização, após pedir uma carona até a própria residência.
Todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial de Sumaré. O motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Americana, onde o exame de dosagem de álcool no sangue confirmou a embriaguez.
A ocorrência foi registrada como embriaguez ao volante, roubo e lesão corporal culposa. O homem permanece preso à disposição da Justiça.