Cidades POLÍCIA ZATUM
Polícia apreende armas de fogo após tentativa de fuga em Itapira
Dupla alegou possuir autorização, mas irregularidade no transporte resultou em apreensão e autuação na CPJ (Central de Polícia Judiciária)
03/05/2026 01h17
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Armas que foram apreendidas pela corporação (Crédito: divulgação)

Na tarde deste sábado (02), a PM (Polícia Militar) realizou a apreensão de duas pistolas e munições durante uma abordagem no Portal da Cidade. A ação teve início na área central, quando uma equipe em patrulhamento identificou um veículo de Mogi Mirim em atitude suspeita.

Ao notar a aproximação da viatura e a consulta ao emplacamento, o condutor acelerou o automóvel na tentativa de evitar a fiscalização. Os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram interceptar o veículo na entrada da cidade. Durante a ordem de desembarque, os agentes visualizaram uma maleta de transporte de armamentos no assoalho do carro.

As apreensões Em revista pessoal, foi encontrada na cintura do motorista uma pistola G2C .38TPC (Taurus Pistol Caliber), carregada com 11 munições. Na sequência, a vistoria veicular confirmou que a maleta continha uma segunda arma: uma pistola PT59 .380 (Pistola Taurus), pertencente ao passageiro, que estava desmuniciada no momento da localização.

Embora a documentação das armas estivesse em ordem, os ocupantes alegaram possuir autorização para o porte, o que contraria a legislação vigente para as circunstâncias em que foram encontrados.

Desfecho legal Diante do transporte irregular, a ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária). O delegado de plantão ratificou a apreensão das armas e das munições. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.000,00 para o condutor, que portava a arma na cintura. O valor foi pago e o homem responderá ao processo em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.