Du Cazellato encerrou em dezembro de 2024 seu mandato como prefeito de Paulínia, cargo que ocupou por cerca de cinco anos (2019 a 2024). Antes de comandar o Executivo municipal, ele exerceu o cargo de vereador, período em que se destacou por iniciativas legislativas voltadas à educação, cidadania e infraestrutura urbana.
Como parlamentar, Du Cazellato foi autor da Lei nº 3.634/2018, que instituiu a Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Bullying nas escolas da cidade. A medida integrou sua atuação na área da educação e cidadania.
Na área de infraestrutura e acessibilidade, ele solicitou manutenção, melhorias e padronização das calçadas de Paulínia, com o objetivo de aumentar a segurança e a mobilidade de pedestres.
Também atuou na elaboração de projetos legislativos, com destaque para uma emenda à Lei Orgânica do Município que buscava tornar obrigatório o atendimento a emendas propostas pelos vereadores.
Além do trabalho local, Du Cazellato participou de reuniões técnicas voltadas ao desenvolvimento regional, tratando de temas como saúde, segurança e habitação com lideranças da Região Metropolitana de Campinas.