Cidades TRAGÉDIA
Vigilante de 62 anos morre após ser atacado por rottweilers em Campinas
A agressão ocorreu em um prédio desocupado na esquina entre as ruas Antenor Sarmento e Francisco Teodoro, na Vila Industrial
04/04/2026 06h50 Atualizada há 3 meses
Por: Zatum Notícias Fonte: Redação
Vigilante não resistiu aos ferimentos (Crédito: Rede Social)

Roberto Daniel Kussler, de 62 anos, morreu na noite da última terça-feira (31) depois de ser atacado por cães de guarda no prédio onde trabalhava, em Campinas. O ataque aconteceu no domingo (29). A agressão ocorreu em um prédio desocupado na esquina entre as ruas Antenor Sarmento e Francisco Teodoro, na Vila Industrial.

O vigilante chegou a ser internado no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil como omissão de cautela na guarda e condução de animais.

O resgate foi acionado por uma moradora de um prédio vizinho. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atenderam a ocorrência. A investigação está a cargo do 1º Distrito Policial.

Em nota, a Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade de Campinas lamentou a morte do vigilante e afirmou que não há registro de solicitação formal ou acionamento relacionado ao caso. A pasta disse ainda que, quando comunicada oficialmente, realiza vistorias no local para avaliar as condições dos animais e tomar as medidas cabíveis.