Declarações do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, geraram forte repercussão nas redes sociais após internautas levantarem suspeitas sobre o uso de recursos de fiéis para custear gastos pessoais do religioso. Em um vídeo, ele aparece justificando a necessidade de adquirir uma nova aeronave e rebate as acusações.
Malafaia afirmou ter sido alvo de calúnia por parte de um suposto “pastor petista” e defendeu a troca do avião que utiliza atualmente, classificando o modelo atual como antigo. “Eu estou precisando trocar e estou orando a Deus para me abrir portas para tocar em pessoas porque eu preciso de um avião mais novo”, declarou.
A aeronave atual é um Cessna Citation III, fabricado em 1985, adquirido em 2009 pela Associação Vitória em Cristo. Ao rebater as críticas, o pastor afirmou: “Se você não precisa, é uma questão sua. Não julgue os outros por você”.