Cidades LADRÕES
Dois homens são presos por furto de cabos de telefonia em Mogi Guaçu
Outros dois envolvidos foram conduzidos e liberados; material apreendido somava aproximadamente 160 metros de cabos
31/03/2026 04h17
Por: Zatum Notícias Fonte: Redação
Prisão foi feita pela Polícia Militar (Crédito: Divulgação)

A PM (Polícia Militar) prendeu dois homens em flagrante por furto qualificado de cabos de telefonia no Jardim Guaçuano, em Mogi Guaçu. Outros dois suspeitos foram conduzidos à delegacia, mas foram liberados.

A ação teve início após denúncias informando que indivíduos estariam furtando fios de uma empresa de telecomunicações. Com apoio de outras equipes, os policiais foram até a Estrada Municipal Vereador Lourenço Gerbi, onde encontraram os suspeitos. Alguns deles estavam uniformizados e alegavam prestar serviço para uma empresa do setor.

Durante a averiguação, os agentes localizaram aproximadamente 160 metros de cabos telefônicos já enrolados e separados para retirada. Um terceiro homem, que chegou ao local dirigindo um veículo utilitário, demonstrou nervosismo na abordagem. Ao ser questionado, admitiu ter intermediado a venda do material, indicou um possível comprador e relatou ter recebido valores via transferência eletrônica.

A Polícia Científica foi acionada e realizou perícia no local. Na sequência, os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, junto com os materiais apreendidos e os veículos utilizados.

Por determinação da autoridade policial, as equipes ainda se deslocaram até um endereço no bairro Martinho Prado Júnior, onde localizaram o suposto receptador, que também foi encaminhado à unidade policial.

Após análise dos fatos, dois dos envolvidos permaneceram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado. Os outros dois foram ouvidos e liberados. Os veículos utilizados na ação foram devolvidos ao representante da empresa responsável.