Um filhote de sagui foi resgatado na manhã da última quarta-feira (18) em Vinhedo, após se perder da mãe e ser encontrado em frente a uma escola do município. O atendimento foi realizado por agentes do Grupo de Apoio e Proteção Ambiental, a partir de uma solicitação do Centro de Operações Integradas (COI).
De acordo com a corporação, a equipe se deslocou até a base da Guarda Civil Municipal, onde o animal já havia sido recolhido. Apesar do susto, o filhote não apresentava ferimentos ou sinais de lesão e foi encontrado dormindo.
O sagui será encaminhado à Mata Ciliar, onde passará por avaliação e receberá os cuidados veterinários necessários. O animal só será devolvido à natureza quando estiver em condições adequadas.