Um grave acidente entre dois carros na Rodovia SP-147, que liga Itapira a Lindoia, resultou na morte de uma criança de oito anos na noite de domingo (8). A menina ficou presa nas ferragens após a colisão e, apesar dos esforços das equipes de resgate, não resistiu aos ferimentos no Hospital Municipal.
O acidente aconteceu no trecho próximo ao UNIESI e ao Shopping da Utilidade. De acordo com informações apuradas no local, um Fiat Palio, que seguia no sentido Itapira-Lindoia, realizou uma manobra de retorno. No mesmo momento, uma Mitsubishi Pajero trafegava no sentido contrário e colidiu com a traseira do Palio.
No carro de menor porte estavam o motorista, sua esposa e a filha do casal. Com o forte impacto, a parte traseira do Fiat Palio ficou totalmente amassada, prendendo a criança nos destroços. O resgate mobilizou o Samu, o Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária Intervias. Para retirar a vítima, foi necessário cortar a lataria do veículo.
A criança chegou a ficar consciente no início do atendimento, mas seu estado de saúde se agravou durante a operação de resgate. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória no local. A equipe do Samu realizou manobras de reanimação e a transportou em estado crítico para o Hospital Municipal, onde ela veio a óbito horas depois, devido à gravidade dos ferimentos.
A mãe da menina foi encaminhada ao mesmo hospital com ferimentos considerados leves. O pai, que não se feriu, permaneceu no local do acidente em estado de choque.
Os ocupantes da Mitsubishi Pajero, outro veículo envolvido, não sofreram ferimentos. O caso foi levado e registrado no plantão policial da cidade. Não há informações sobre horário e local do velório e sepultamento.