Cidades FUTEBOL
Danilo Barros participa de evento da FIFA no Rio e defende investimento no esporte
O evento, descrito por ele como “histórico”, marcou o lançamento oficial da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027
27/01/2026 04h06
Por: Zatum Notícias Fonte: Redação
Danilo Barros (PL) representou Paulínia no evento da Fifa (Crédito: Divulgação)

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), participou nesta segunda-feira (26) de um evento da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O evento, descrito por ele como "histórico", marcou o lançamento oficial da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.

Durante o encontro, o prefeito, que estava acompanhado do embaixador da cidade, o ex-jogador Edmílson, teve a oportunidade de se reunir com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e com o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.

Barros utilizou a presença no evento para reforçar a política de sua gestão em relação ao esporte. "Esporte é oportunidade, é formação, é futuro e também é desenvolvimento", afirmou em suas redes sociais. Ele defendeu que a participação em fóruns internacionais cria "pontes" que projetam o nome de Paulínia e podem trazer resultados práticos para o município.

Investimentos locais

A administração municipal citou como exemplos de sua aposta na área a realização da Copinha, a ampliação de campeonatos e a abertura de portas para novas modalidades esportivas. A gestão afirma que o objetivo é transformar conexões feitas em âmbito internacional em benefícios concretos para a cidade.

O Brasil é o único candidato à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, e a decisão final da FIFA está prevista para maio deste ano.