Cidades PERIGO
Vazamento de gás causa explosão e deixa mulher ferida em Campinas
Vítima foi resgatada pelo helicóptero da PM e levada ao HC da Unicamp com queimaduras
26/01/2026 08h34
Por: Zatum Notícias Fonte: Redação
Mulher foi presa pela Polícia Militar (Crédito: Rede Social)

Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou uma mulher ferida na manhã deste domingo (25) em Campinas. O acidente ocorreu em um apartamento no Parque São Bento e a vítima, que mora sozinha, precisou ser resgatada pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão foi provocada por um vazamento de GLP (gás de cozinha) que abastecia o imóvel localizado na Rua Doutor José Samara. Testemunhas relataram que a mulher foi surpreendida pela explosão ao ligar o fogão.

A vítima sofreu queimaduras nos braços e nas pernas. Após o resgate aéreo, ela foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As causas exatas do vazamento ainda são investigadas.