Uma adolescente de 15 anos foi ferida na madrugada desta quinta-feira (1º), durante a virada do Ano Novo, em Valinhos. Ela teria sido atingida na cabeça por um possível disparo de arma de fogo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem estava acompanhada do pai na Rua Adélino Venturine, no bairro Ponte Alta, assistindo à queima de fogos. Foi então que ela percebeu que sangrava na região da cabeça. Ambos estavam próximos a uma caminhonete estacionada.
O pai da vítima relatou à polícia que não ouviu nenhum barulho de tiro e nem viu suspeitos no momento. No entanto, após notar o ferimento da filha, ele identificou uma marca na lataria do veículo (um modelo VW Amarok) que seria compatível com o impacto de um projétil. Imediatamente, ele levou a adolescente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Na UPA, a jovem foi atendida e diagnosticada com lesões superficiais, sem risco de morte. Após os primeiros cuidados, ela recebeu alta. Os médicos solicitaram a realização de um exame de corpo de delito para documentar oficialmente as lesões, procedimento padrão nesses casos.
A Polícia Civil requisitou uma perícia no veículo para coletar provas e confirmar a hipótese do disparo. O caso foi registrado como lesão corporal e disparo de arma de fogo, ambos com autoria desconhecida.
Até o momento, as autoridades não têm informações sobre a origem do disparo ou a identidade de possíveis suspeitos. A família foi orientada sobre os trâmites legais a seguir caso o responsável venha a ser identificado.