Há quase seis meses,a vida da família de Octávio Vinícius Guimarães Mariano, de 17 anos, se transformou em uma batalha diária. O jovem aprendiz, que sofreu uma queda de skate, permanece em coma, e seus familiares agora clamam por atenção ao seu quadro médico e por uma corrente de solidariedade e orações.
Nos últimos dias, a preocupação aumentou em relação aos cuidados e a uma possível transferência dentro do Hospital da Santa Casa. Os familiares afirmam temer que o adolescente não esteja recebendo a assistência que consideram ideal para sua condição. Eles reforçam que o objetivo é apenas garantir que Octávio tenha toda a atenção necessária.
Até o momento, não há acusações formais ou comprovadas de negligência contra a instituição de saúde. A situação relatada pela família levanta um pedido de maior atenção ao caso do jovem, mobilizando também a comunidade onde vivem.
Diante da delicadeza do quadro, o apelo que se sobressai é o da fé e união. A família de Octávio convoca amigos, conhecidos e até quem não o conhece para se unir em oração, acreditando no poder da força coletiva. “Sabemos que Deus pode reverter esse quadro”, declararam, mantendo viva a esperança.
Com informações A Voz do Guaçu