A Polícia Militar recuperou na tarde desta quarta-feira (19) um veículo Honda Fit que havia sido roubado dois dias antes na cidade. A ação ocorreu no Jardim Minessota, em Sumaré, e resultou na prisão de três pessoas, além da apreensão de quatro porções de maconha.
A operação teve início após o registro de diversas passagens do carro roubado por radares no Bairro Matão. Uma guarnição foi deslocada para a região e localizou o veículo na Avenida Emílio Bosco, ocupado por cinco indivíduos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram quatro porções de maconha no interior do carro. Após ser questionado, o condutor assumiu a autoria do roubo, confessando que havia utilizado um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo) para cometer o crime.
Todos os ocupantes e o veículo foram conduzidos ao 4º Distrito Policial (DP) de Sumaré. No local, a vítima do roubo reconheceu o condutor e outros dois ocupantes como os autores do assalto.
O boletim de ocorrência foi registrado e o Honda Fit foi restituído ao seu dono. Os três indivíduos identificados como assaltantes foram autuados pelos crimes de roubo e porte de entorpecentes. Eles passaram pelos procedimentos de praxe na delegacia e foram liberados, aguardando as próximas etapas do processo judicial.