O Centro de Convivência Cultural de Campinas recebe neste sábado (27) e domingo (28) a quarta edição do Festival da Lua e a tradicional Feira Hippie, com entrada gratuita. O evento, que integra a nona edição da Frente CPFL Intercâmbio Brasil-China, une a cultura milenar chinesa a discussões sobre o meio ambiente.
O Festival da Lua acontece das 9h às 17h e terá como tema "Sustentabilidade e COP-30". A programação inclui apresentações de danças tradicionais, como a Dança do Leão e do Dragão, além de oficinas culturais de origami e escrita chinesa. Um espaço de alimentação com food trucks e capacidade para 300 pessoas também estará disponível, oferecendo culinária artesanal.
Paralelamente, a Feira Hippie funcionará em horário estendido, das 9h às 18h. A estrutura completa da feira, com expositores de artesanato, artes visuais e antiquários, estará disponível até as 14h. Após esse horário, mais de 50 expositores de artesanato e culinária continuarão no local até o encerramento das atividades.
O evento conjunto ainda oferece vivências interativas, como um simulador de asa delta e uma exposição tátil. Para o público infantil, haverá um espaço com oficinas de brinquedos recicláveis, pintura de rosto e atividades de arte.
Serviço
O quê: 4ª edição do Festival da Lua e Feira Hippie de Campinas
Quando: 27 e 28 de setembro (sábado e domingo)
Horário: Festival da Lua, das 9h às 17h; Feira Hippie, das 9h às 18h
Onde: Centro de Convivência Cultural
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Cambuí