Cidades CASO DE POLÍCIA
Homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Pedreira
Indivíduo tentou fugir e se esconder em diversas casas, causando danos e escoriações
22/09/2025 15h21
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Revólver que foi apreendido pela PM (Crédito: divulgação)

Na noite de domingo (21), a PM (Polícia Militar) prendeu em flagrante um homem no bairro Jardim Andrade, em Pedreira, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado manuseando um revólver durante patrulhamento pela rua José Serra.

Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo iniciou uma fuga pela viela, ainda com a arma em mãos. Durante o acompanhamento, ele sofreu algumas quedas e arremessou o armamento. A equipe policial recolheu um revólver calibre .32 com numeração suprimida e duas munições intactas, constatando que a arma estava carregada e pronta para uso.

Na tentativa de escapar, o homem invadiu diversas residências, pulando muros e telhados, o que resultou em múltiplas escoriações. Com o apoio de moradores, que denunciaram a invasão de quintais e os danos aos telhados, os policiais conseguiram localizar seu paradeiro.

Ele foi detido dentro de uma casa. Questionado, o indivíduo afirmou que estava em "saidinha" do sistema prisional e não queria retornar à prisão.

Após receber atendimento médico no pronto-socorro de Pedreira, o homem foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Jaguariúna. Lá, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e abriu investigações adicionais por dano, invasão de domicílio e ameaça.