Cidades POLÍCIA ZATUM
Operação integrada da PM e Guarda vistoria lojas de celulares no Centro de Campinas
Objetivo é combater roubos e furtos de telefones
18/09/2025 13h03
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Autoridades visitaram estabelecimentos comerciais (Crédito: divulgação)

Em uma ação coordenada, a PM (Polícia Militar) e a GM (Guarda Municipal) de Campinas realizaram na manhã desta quinta-feira (18) uma operação de fiscalização em bancas e lojas de celulares na região central da cidade. O principal objetivo da iniciativa é combater a venda de aparelhos de origem ilícita, como os que são produto de roubo ou furto.

Durante a operação, as equipes vistoriaram diversos estabelecimentos, conferindo a documentação de mercadorias e orientando os comerciantes sobre a importância de trabalhar apenas com produtos de procedência comprovada. 

A fiscalização visa desarticular a cadeia de crime que se beneficia da venda desses aparelhos, que, segundo as autoridades, alimenta a prática de roubos e furtos.