Cidades DOIDO
Armado com faca, homem invade escola em Monte Mor atrás da ex-esposa
Acusado é procurado pelas autoridades
28/08/2025 23h09
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Polícia foi até a escola, com objetivo de prender o invador (Crédito: reprodução)

Um homem invadiu a Escola Estadual Mário Covas, em Monte Mor, na tarde desta quinta-feira (28). O suspeito pulou o muro e tinha como alvo a ex-companheira, pelo fato de não concordar com o término do relacionamento. 

O acusado não encontrou a mulher e fugiu, pulando o muro novamente. Ele usou uma moto para sair rapidamente do local. Duas professoras perceberam a situação e se trancaram dentro das salas de aula, com os alunos. 

A seduc (Secretaria de Educação) do Estado de São Paulo comunicou que é proibido entrar em ambientes escolares sem a devida autorização. Outras duas funcionárias ficaram bastante assustadas, precisaram receber atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Paulista. 

A PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Municipal) foram acionadas e procuram pelo homem.

Leia a nota do governo sobre a ocorrência:

"A Unidade Regional de Ensino de Capivari esclarece que, na tarde desta quinta-feira (28), um homem tentou entrar na escola sem autorização, mas foi impedido, já que a porta de acesso permanece trancada. A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. Ninguém ficou ferido, porém a unidade de ensino solicitou o apoio do Samu para atender alunos que não se sentiram bem, e todos receberam o devido atendimento. A direção da escola permanece à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade escolar", consta na nota.