Quarta, 16 de Junho de 2021 23:41
(19) 98191-2534
Cidades Paulínia

Ônibus da Terra quebra e deixa passageiros na rua

Empresa tem histórico de problenas na cidade

05/05/2021 19h51
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Passageiros aguardando no veículo que quebrou nesta quarta-feira (05) (Crédito: redes sociais)
Passageiros aguardando no veículo que quebrou nesta quarta-feira (05) (Crédito: redes sociais)

Na tarde desta quinta-feira (05), mais um ônibus da Viação Terra quebrou durante o itinerário. Os passageiros ficaram no meio da rua, aguardando a chegada de outro veículo. 

O coletivo quebrou na Avenida Brasília, e levava os usuários do Centro até o Monte Alegre. 

Desde que começou a operar o transporte público em Paulínia, em janeiro de 2020, tais situações se tornaram recorrentes. 

“Deve ser a terceira ou quarta vez que isso acontece comigo. Trata-se de um absurdo, uma cidade tão rica como Paulínia, com uma empresa que sempre apresenta problemas”, disse a dona de casa Eliza Magalhães, 40 anos. 

Aproximadamente 20 pessoas ficaram esperando a chegada de outro ônibus, que demorou aproximadamente 15 minutos para chehar. Alguns passageiros não quiseram aguardar e fizeram o trajeto caminhando. 

Procurada, a Secretaria de Transportes não se manifestou sobre o assunto. Não conseguimos contato com nenhum representante da Viação Terra. O espaço está aberto, importante ressaltar. 

Histórico

Na semana passada, funcionários da Terra fizeram duas paralisações para exigir que os cobradores não sejam demitidos quando a empresa que vencer a licitação, que está em andamento, for anunciada. Por dia, 25 mil pessoas foram prejudicadas. 

Entre os problemas que a Terra apresenta estão ônibus com pneus carecas, atrasos de até uma hora,  aglomeração nos pontos e interior dos coletivos, falta de pagamentos de direitos aos colaboradores, como o INSS e FGTS, e veículos sem manutenção. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campinas - SP
Atualizado às 23h31 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 23°

14° Sensação
19 km/h Vento
82% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens