Cidades TRISTE
Corpo de jovem que salvou duas amigas em represa é encontrado em Americana
Alexsander Silva de Souza tinha 24 anos e morava em Campinas
29/07/2025 15h30
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Alexsander salvou a vida de duas amigas (Crédito: arquivo pessoal)

O corpo de Alexsander Silva de Souza, de 24 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (29) a um quilômetro do local onde desapareceu, na represa Salto Grande, em Americana. O cadáver estava na margem oposta, segundo a Defesa Civil local. 

Alexsander acabou se afogando ao salvar duas amigas, que começaram a afundar, na terça-feira (22) da semana passada. As duas mulheres conseguiram sair com vida da água. Porém, o jovem foi levado pela correnteza e desapareceu. Desde então, o corpo era procurado pela Defesa Civil. 

O rapaz tinha o hábito de frequentar o local com amigos. Na ocasião, uma moto aquática tombou, com  Alexsander e as duas amigas. Eles também faziam um churrasco, e se divertiam na represa.O moço era muito amado pela família e amigos. 

Histórico

Um homem de 24 anos desapareceu na tarde de terça-feira (22) após entrar nas águas da Represa de Salto Grande, em Americana, para socorrer duas jovens que se afogavam. Alexsander Silva de Souza, morador do Jardim Yeda, em Campinas, não retornou à superfície após o ato heroico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Alexsander estava com amigos em uma lancha e duas motos aquáticas, na região da Praia Azul, quando as duas mulheres caíram na água e pediram ajuda. Ele mergulhou imediatamente para resgatá-las, mas desapareceu no local.

As jovens foram salvas e estão bem, mas o rapaz não foi encontrado. Familiares e amigos acionaram os bombeiros, que iniciaram buscas com equipes de Americana, Piracicaba e Rio Claro.

Até as 11h de quarta-feira (23), quatro mergulhadores trabalhavam no local em busca de Alexsander. As operações continuam, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.