Cidades BUSCAS
Jovem da região desaparece após pular em represa para salvar duas mulheres
Alexsander Silva de Souza, morador do Jardim Yeda, em Campinas, não retornou à superfície após o ato heroico
23/07/2025 11h09 Atualizada há 12 meses
Por: Zatum Notícias Fonte: Redação
Alexsander Silva de Souza desapareceu na terça-feira (Crédito: Rede Social)

Um homem de 24 anos desapareceu na tarde de terça-feira (22) após entrar nas águas da Represa de Salto Grande, em Americana, para socorrer duas jovens que se afogavam. Alexsander Silva de Souza, morador do Jardim Yeda, em Campinas, não retornou à superfície após o ato heroico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Alexsander estava com amigos em uma lancha e duas motos aquáticas, na região da Praia Azul, quando as duas mulheres caíram na água e pediram ajuda. Ele mergulhou imediatamente para resgatá-las, mas desapareceu no local.

As jovens foram salvas e estão bem, mas o rapaz não foi encontrado. Familiares e amigos acionaram os bombeiros, que iniciaram buscas com equipes de Americana, Piracicaba e Rio Claro.

Até as 11h desta quarta-feira (23), quatro mergulhadores trabalhavam no local em busca de Alexsander. As operações continuam, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.