Na madrugada de domingo (6), um homem foi preso após tentar invadir a casa da ex-companheira armado com um facão e provocar um vazamento de gás em um atentado contra a vida da vítima, no Bairro Bela Vista I, em Santo Antônio de Posse.
De acordo com a ocorrência, o agressor havia sido liberado pela polícia no dia anterior após um registro de violência doméstica, mas retornou na madrugada em busca da vítima. Vizinhos intervieram e a ajudaram a se esconder até a chegada da PM (Polícia Militar).
Ao chegar ao local, os policiais perceberam um forte cheiro de gás e encontraram um botijão na garagem com a mangueira cortada, indicando uma tentativa de homicídio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o vazamento.
Enquanto isso, o suspeito, que estava dentro da casa, tentou fugir pelos telhados, mas se feriu levemente durante a perseguição. Encurralado, ameaçou se jogar, mas após três horas de negociação, rendeu-se e foi socorrido pelos bombeiros.
O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde o agressor permaneceu preso. A vítima não sofreu ferimentos graves.