Um traficante conhecido como Mauro Alves de Menezes, vulgo Carcaça, foi morto na noite de segunda-feira (17), após confronto com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia). O caso aconteceu em Indaiatuba e nenhum agente ficou ferido durante a intervenção.
Além da morte, durante a ação outras seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Todos trabalhavam no local embalando drogas e fazendo a distribuição futuramente.
Segundo a PM (Polícia Militar), policiais do 1° Baep foram acionados para averiguação de indivíduos em atitudes em uma chácara na área rural em Indaiatuba. Localizada na Estrada Municipal Grama Videira, a chácara seria palco de tráfico de drogas.
Pelo local, se depararam com dois homens portando arma de fogo, sendo que um deles fugiu para os fundos da chácara e o outro foi avistado no banheiro. Na tentativa de abordagem, este efetuou dois disparos de arma de fogo contra os policiais, sendo atingido na sequência.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pelos policiais e constatou a morte do traficante no local. Nenhum agente ficou ferido ou precisou de atendimento médico.
O traficante é um dos centralizadores de distribuição de drogas na região. Segundo a PM, ele possuía um galpão somente pra essa finalidade, com maquinário e efetivo para embalagens e posterior entrega dos entorpecentes.
O caso foi levado e registrado no plantão policial da cidade. O corpo do suspeito foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.
Mín. 19° Máx. 23°