A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta-feira (12) uma mulher tentando embarcar em voo para França, por Viracopos, em Campinas, carregando 3 quilos de cocaína em fundo falso da bagagem.
Na abordagem, a mulher contou que é mãe de três filhos, que moravam com ela. Além disso, ela contou que ganharia R$ 50 mil pelo serviço criminoso. A pena prevista para o crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 25 anos de prisão.
A mulher, brasileira, 30 anos, foi presa durante o trabalho de fiscalização do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, pela Operação Shield – que em português quer dizer "escudo".
A Operação Shield é a terceira ação anual de fiscalização pela Polícia Federal em repressão a atos de interferência ilícita na aviação civil e repressão a crimes, especialmente tráfico nacional e internacional de drogas, no aeroporto de Viracopos. Iniciada em 1º de janeiro deste ano, estender-se-á até 31 de dezembro deste ano. Veja abaixo um vídeo sobre a ocorrência:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 30°