A temperatura tende a aumentar ainda mais na região de Campinas e Baixa Mogiana entre esta quinta-feira (6), e domingo. O alerta é da Defesa Civil do Estado. O predomínio de uma massa de ar quente impulsiona a temperatura a subir mais e podem acontecer momentos de calor intenso com temperatura máxima de até 33°C.
Para evitar riscos à saúde, de acordo com a Defesa Civil, é preciso se proteger do sol, utilizar protetor solar e evitar exercícios físicos ao ar livre nos períodos mais quentes do dia.
"Nesse período de calor intenso, é fundamental que a população se proteja. Busque ficar em lugares abrigados do sol, evite fazer atividades físicas em lugares abertos entre as 10h e 16h, se hidrate bastante", disse o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado.
Previsão do tempo
De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, a previsão para a tarde desta quarta-feira, 5 de março, é de baixa possibilidade de chuva, mas podem haver pancadas rápidas e muito isoladas entre o meio da tarde e início da noite.
Ventos moderados são esperados para o começo da noite, o que pode aliviar a sensação de calor no final do dia. Para a quinta e sexta-feira, a previsão é de sol, com momentos de céu parcialmente nublado à tarde. Não há indicação de chuva. Entre o final de tarde e o começo da noite, novamente ventos de intensidade moderada trazem alívio para o calor. O tempo continua calor e com baixa chance de chuva. Mudanças mais marcantes no tempo devem ocorrer só a partir do dia 10 por conta de uma frente fria.
Mín. 20° Máx. 30°