Um homem acusado de roubar uma carga, manter a vítima refém e ainda a agredir com coronhadas foi preso em Campinas pela PM (Polícia Militar) no sábado (1°). Mesmo assim, após o registro da ocorrência, ele foi liberado pela Polícia Civil e voltou para casa.
Segundo a PM, durante patrulhamento pela região do Campl Belo, três ocupantes de um Gol, ao avistarem a viatura, desembarcaram do veiculo em movimento e empreenderam fuga a pé em residência e área de mato, em direções distintas, sendo que um foi acompanhado e detido.
"Durante busca pessoal, foi localizado em sua cintura um simulacro de arma de fogo e verificado que já possuía diversas passagens por roubo e receptação de veículos", informou a PM.
Diante das características, foi realizado contato com a vítima de um roubo a carga no dia anterior. Além de ser agredida, foi obrigada a fazer pix para outros criminosos. "Sendo que de pronto foi à Delegacia, onde, sem sombra de dúvidas, reconheceu o indivíduo e o veículo utilizado no roubo", contou a PM.
O caso foi levado e registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade. O suspeito foi liberado para responder em liberdade.
Mín. 20° Máx. 30°