Um homem de 43 anos foi preso na região do distrito do Campo Grande, em Campinas, após jogar água fervendo no rosto da própria esposa. O caso aconteceu no início da madrugada de sexta-feira (28) e a vítima de 38 anos permanece internada com queimaduras pelo corpo.
Os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Princesa d'Oeste. Chegando ao local dos fatos a vítima estava na rua e informou que após uma discussão o agressor, seu companheiro, pegou a água que estava fazendo café e jogou em seu rosto.
"A vítima estava com lesões aparentando ser queimaduras na face e região do peito e costas. Foi solicitado o resgate para atender a vítima em razão das lesões constatadas e após adentraram a residência com autorização desta", informou a Polícia Militar.
O acusado foi encontrado dentro da casa, deitado na cama e ao perceber a presença policial, demonstrou certa agressividade, razão pela qual foi necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo.
A vítima foi conduzida pela unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São José, onde permaneceu internada, sem previsão de alta médica.
O caso foi levado e registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 30°