A cidade de Mogi Guaçu segue liderando com folga o número de casos de dengue em toda região. Até o final da noite de quinta-feira (6), o município chegou na triste marca de 4.150 ocorrências confirmadas. Além disso, 11 óbitos são investigados.
Vale lembrar que, por algum motivo desconhecido, a Secretaria de Saúde da cidade não divulga os dados e deixa a gestão mais sem transparência ainda. Todos os números são do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde.
Segundo o órgão federal, 53% dos casos são em mulheres e 47% em homens. Já em todo 2024, segundo o Ministério da Saúde, Mogi Guaçu teve 6.767 ocorrências confirmadas por dengue. A cidade abriu dois novos centros de saúde e declarou estado de emergência por conta das ocorrências.
Duas equipes- uma municipal e outra estadual- atuam na nebulização veicular nesta semana. As chuvas dos últimos dias atrasaram o cronograma e, por isso, o serviço no Parque Residencial Ypê Amarelo foi finalizado somente nesta quinta-feira.
Já a equipe municipal iniciou a nebulização costal no Jardim Santa Cruz e em parte do Alto dos Ypês. O trabalho continua até o final desta semana e a Secretaria Municipal de Saúde solicitou apoio do Governo do Estado, para que a equipe fique mais tempo no município.
A reportagem do Portal Zatum Notícias não pede mais posicionamento para a gestão de Rodrigo Falsetti, já que todas as formas de contato feitas anteriormente foram ignoradas.
Mín. 20° Máx. 30°