A Prefeitura de Sumaré oferece quatro locais para atendimentos de assuntos relativos ao IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano). Nos pontos é possível fazer emissão de guias, parcelamento da dívida ativa e acessar processos administrativos. “Estamos trabalhando para facilitar a vida dos contribuintes, e para que tudo ocorra de forma organizada e eficiente”, explicou o secretário de Finanças e Orçamento Ademir Teruel.
Os locais para atendimento são:
Ceac (Central de Atendimento ao Contribuinte)
Rua José Maria Miranda, 1.184, no Centro
Telefone: 19 3399-5421
Atendimento Nova Veneza
Avenida Brasil, 1.111
Telefone: 3399-5840
Atendimento Matão
Avenida Emílio Bosco, 825, na Vila San Martin
Telefone: 3864-2051
O contribuinte deverá apresentar um recibo dos exercícios anteriores e/ou documento de propriedade do imóvel, caso não conste o nome no Cadastro Imobiliário, para retirada dos respectivos lançamentos do IPTU, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, nos locais mencionados acima.
Edital
A Prefeitura de Sumaré publicou no dia 9 de janeiro o edital de lançamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025. O vencimento da primeira parcela ou da cota única, com 10% de desconto, é no dia 28 de fevereiro. Para quem optar por parcelar o tributo, as demais parcelas vencem dia 28 de cada mês.
Os pagamentos poderão ser efetuados, dentro do seu respectivo vencimento, obrigatoriamente nas Casas Lotéricas, agências e Internet Banking da Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Sicoob e Banco Santander.
Nas próximas semanas, os proprietários de imóveis em Sumaré que solicitaram começarão a receber o carnê via correio. A partir de 16 de fevereiro, uma segunda via do boleto também poderá ser emitida no site www.sumare.atende.net – link autoatendimento.
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