O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos), na sexta-feira (03), “fez a limpa na prefeitura”. Ele exonerou cargos comissionados ligados ao candidato derrotado Willian Souza (PT) e à família Dalben, também derrotada na última eleição. Aproximadamente mil pessoas perderam a “mamata” na prefeitura, conforme consta publicado no Diário Oficial do município.
A publicação com as exonerações foi compartilhada “com frequência” em grupos de WhatsApp. “Gostei, a última gestão não foi boa, deixou muito a desejar. Pessoas comprometidas com a nossa cidade devem ser nomeadas”, disse um morador sobre a decisão do prefeito. Outra pessoa relatou que a “cúpula do PT foi exonerada”.
“Dalben tinha muitos cargos, que davam apenas sustentação política para ele conseguir se manter no poder. Não é certo tal situação, o cargo comissionado precisa trabalhar de verdade pela população”, comentou outra pessoa.
Henrique também revogou as sindicâncias e processos administrativos contra servidores públicos. O objetivo é acabar com as perseguições contra o funcionalismo. No mesmo Diário Oficial, consta ainda a determinação para que servidores públicos, designados para outras funções, voltem para seus cargos de origem.
Mín. 19° Máx. 28°