O novo prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), tomou posse nesta quarta-feira (1º), ao lado do seu vice Edilsinho Rodrigues (PODE) e os 17 vereadores que vão estar na próxima legislatura da cidade.
Danilo venceu as eleições de 2024 com 49,82% dos votos válidos no 1º turno. Danilo tem 37 anos e vai comandar o Executivo até o dia 31 de dezembro de 2028.
"Daqui para frente, ao lado do meu vice Edilsnho, sigo com muita paixão e vontade de fazer ainda mais e vencer qualquer barreira ou obstáculo que possa surgir", afirmou o novo prefeito de Paulínia.
Ele foi eleito para o primeiro mandato na Câmara dos Vereadores de Paulínia em 2012 pelo PC do B e reeleito pelo PR em 2016. Em dezembro do mesmo ano foi convidado para ser vice na chapa de Du Cazellato para a presidência da Câmara Municipal.
Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Governo em dois períodos: de 22 de outubro de 2019 a 2 de abril de 2020, e de 1º de fevereiro de 2021 a 5 de abril deste ano, quando deixou a pasta para poder disputar as eleições de 6 de outubro.
Nas eleições 2024, o candidato pelo PL teve apoio dos partidos Podemos, Republicanos, DC e MDB.
Vereadores que tomaram posse:
Pedro Bernarde (DC)
Fabio Valadão (PL)
Messias Brito (PL)
Juninho Lalupe (Republicanos)
Alex Eduardo (PRTB)
Douglas Guarita (DC)
Tiguila Paes (Cidadania)
Fábio da Van (PRTB)
Gibi Professor (Podemos)
Helder Pereira (PL)
Anderson Henrique (MDB)
Lucas Barros (DC)
José Soares (Republicanos)
Flávio Xavier (Podemos)
Sargento Camargo (Republicanos)
Neco Vieira (PL)
Carlos Kuka (PL)
Mín. 19° Máx. 28°