O deputado federal Jonas Donizette (PSB) realizou um evento partidário, na manhã deste sábado (14), no Hotel Nacional Inn, em Campinas. Apoiadores de aproximadamente 60 cidades do Estado de São Paulo participaram do encontro. Entre os presentes estavam prefeitos, vice-prefeitos e vereadoras e vereadores eleitos, além de correligionários que disputaram a eleição municipal passada.
A reunião, segundo Jonas, serviu para os filiados do PSB estabelecerem parcerias propositivas. Ex-prefeito de Campinas por dois mandatos, ex-vereador e ex-deputado estadual, Donizette também usou sua experiência na vida pública com algumas sugestões.
“A convivência vai estreitando nossos relacionamentos. Vou ajudar a todos com base na realidade de vocês. E mesmo com cargos, continuem sendo as mesmas pessoas. E entreguem resultados para a população”, recomendou.
Jonas disse que a legenda passa por um processo de reestruturação, e que novas lideranças, como o prefeito reeleito de Recife, João Campos, vão assumir posição de destaque. Tais medidas irão garantir a permanência, com relevância, da sigla no espectro partidário brasileiro. “Nosso partido tem passado, presente e futuro”, garantiu o deputado.
Jonas Donizette ainda relatou que segue trabalhando, com afinco, pelas cidades paulistas. Neste mandado, ele destinou R$ 91 milhões, por meio de emendas parlamentares, em investimentos e melhorias, para diversos municípios.
O vice-prefeito de Campinas reeleito, Wanderley Almeida (PSB), o “Wandão”, relembrou dos encontros realizados no mesmo espaço, do PSB. “Trabalho na construção do PSB há mais de trinta anos. Façam bons mandatos”, recomendou.
Também há 30 anos no PSB, a advogada Priscilla Bittar, que disputou a Prefeitura de Paulínia, como a única representante do sexo feminino como candidata, em seu discurso, reforçou sua luta em prol de aumentar a representatividade da mulher na política, e de combate contra agressões. “Faço um apelo para que consigamos eleger mais mulheres nas Câmaras, e que os eleitos tenham sensibilidade para lutar contra a violência doméstica”, afirmou. Priscilla também é presidente do leganda na cidade.
Mín. 19° Máx. 28°