Um guarda civil municipal de Monte Mor morreu, na sexta-feira (29), após uma ocorrência de troca de tiros com um criminoso. José Prado Moitinho, de 51 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito também foi baleado e morreu no local.
Segundo a Prefeitura de Monte Mor, o confronto ocorreu enquanto o guarda municipal estava em serviço. Ele dava apoio a uma diligência da Polícia Civil que buscava um homem procurado por feminicídio em São Paulo.
"José Prado Moitinho, de 51 anos de idade, 17 anos de GCM, foi atingido, socorrido e atendido no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu ao ferimento e faleceu", informou a nota da Prefeitura de Monte Mor.
A abordagem aconteceu no bairro Campos Dourado, onde o criminoso que efetuou os disparos, também baleado, acabou falecendo no local.
O caso foi levado e registrado no plantão policial da cidade. A Prefeitura informou que está oferecendo suporte à família do agente e que a Guarda Municipal segue à disposição para colaborar com as investigações.
Mín. 16° Máx. 27°