Um irmão do vereador eleito em Sumaré José Tavares Siqueira (PL), o Tavares, foi baleado na noite de sábado (26), numa casa localizada na Avenida Minasa, no Matão, em Sumaré. Dois homens invadiram a residência e um deles atirou. A vítima trabalhou por anos na PM (Polícia Militar) antes de se aposentar.
Antes de ser baleado, o homem lutou contra os acusados. No momento, Tavares estava na moradia. O parlamentar eleito não sofreu nenhum ferimento físico. As motivações do crime estão sendo apuradas pelas autoridades.
"Segundo a PM, dois homens encapuzados chegaram na casa da vítima e um deles efetuou um disparo de arma de fogo, que acertou a região do pescoço da vítima. Ela foi encaminhada por parentes que estavam no local ao hospital de Paulínia", informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.
O veículo usado no crime foi encontrado. "A perícia foi realizada no local com a ajuda da equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG). Foram apreendidos um estojo de munição e uma balaclava na calçada de frente ao imóvel. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e roubo de veículo na delegacia do município", comunicou a SSP.
Tavares foi eleito com 1.196 votos. O estado de saúde do homem baleado não foi informado. Até a publicação deste notícia, ninguém havia sido encontrado.
Mín. 19° Máx. 26°