Uma jovem de 14 anos agiu em legítima defesa, para salvar a própria vida e a da mãe, e matou o padrasto, de 28 anos, com uma facada no peito, no bairro Jardim Vitória, em Monte Mor, na madrugada deste sábado (26).
"Na delegacia, foi concluído que a adolescente agiu em legítima defesa, sendo entregue à sua curadora. A faca utilizada no crime foi apreendida, e o caso foi registrado como homicídio consumado na Delegacia de Monte Mor", comunicou por meio de nota a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Segundo informações contidas no BO (Boletim de Ocorrência), a GCM (Guarda Civil Municipal) foi até a residência para atender uma ocorrência de violência doméstica.
O homem que morreu tinha histórico de bater na mulher e chegou até a ser preso em dezembro de 2023.
Dessa vez, o acusado estava bêbado. O casal havia saído na noite de sexta-feira (25), e começou uma discussão, quando chegaram em casa. A adolescente relatou que viu o padrasto dando socos e chutes na mãe. Ela tentou evitar a violência. No entanto, o homem a empurrou contra a parede. A moça bater a cabeça na parede.
Na sequência, de acordo com o BO, o homem deu uma facada na coxa da companheira. Nesse momento, a menina conseguiu pegar o objeto e desferiu um golpe no peito, fatal. No caminho para o hospital, o homem morreu. A esposa foi levada para o hospital e segue internada. O caso foi registrado na Delegacia de Monte Mor.
Mín. 12° Máx. 24°