Pesquisa realizada pelo Instituto Veritá, em Sumaré, realizada entre sábado (19) e quinta-feira (24) aponta que Henrique do Paraíso (Republicanos) deverá ser o vencedor do segundo turno, no próximo domingo (27). Nos votos válidos, Henrique tem 60%, contra 40% de Willian Souza (PT).
No cenário estimulado, Henrique do Paraíso tem 53,6% de intenção de votos, contra 35,8% de Willian Souza. A pesquisa foi realizada com 810 eleitores e tem 3,5% de margem de erro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e o levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 04649/2024.
Na quarta-feira (23), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em Sumaré para apoiar Henrique e o vice da chapa, André da Farmácia (MDB). Também vieram para Sumaré Michelle Bolsonaro e a senadora Damares Alves (Republicanos), da deputada federal Maria Rosas (Republicanos) e da secretária de Políticas para Mulheres Valéria Bolsonaro, entre outras lideranças regionais, como o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) e do prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL).
Além disso, Henrique recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que durante o ato político atendeu uma ligação, por vídeo. "Bom dia, Sumaré. Quero declarar meu apoio a eles, que têm muitos projetos, e que vão continuar este trabalho verde e amarelo. Tenham certeza de que nosso Brasil será melhor no futuro. Boa sorte Sumaré, um grande abraço a todos", declarou o ex-presidente, que foi ovacionado pelo público, com gritos de aprovação.
Já Willian recebeu apoio de Dirceu Dalben (Cidadania) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Mín. 18° Máx. 30°