Faltando quatro dias para o dia da votação do segundo turno, no próximo domingo (27), o candidato a prefeito de Sumaré Henrique do Paraíso (Republicanos) recebeu apoio público do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de Michelle Bolsonaro, do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) e da senadora Damares Alves (Republicanos), em evento realizado no Clube Recreativo, nesta quarta-feira (23).
Durante o evento, Henrique conversou por meio de chamada de vídeo, no celular, com Bolsonaro. "Bom dia, Sumaré. Quero declarar meu apoio a eles, que têm muitos projetos, e que vão continuar este trabalho verde e amarelo. Tenham certeza de que nosso Brasil será melhor no futuro. Boa sorte Sumaré, um grande abraço a todos", declarou o ex-presidente, que foi ovacionado pelo público, com gritos de aprovação.
Já Michelle, Tarcísio e Damares vieram até Sumaré para prestigiar o aliado político de Henrique e André da Farmácia (MDB), o vice da chapa.
"Estou pronto e preparado, como gestor público, e teremos um governo técnico", afirmou Henrique do Paraíso, bastante emocionado, com figuras de prestígio nacional pedindo votos para sua chapa, no mesmo palco. Henrique destacou também que fará "um governo para todos". "Vamos ser um governo de direita, que vai quebrar paradigmas e levar infraestrutura para as ocupações consolidadas, garantiu".
Em discurso, o governador afirmou que Henrique é um "jovem experiente e com legado", e que se eleito "não terá as portas abertas, mas escancaradas" no Palácio dos Bandeirantes, para buscar recursos para Sumaré. Tarcísio salientou que Henrique conta com o apoio de Jair Bolsonaro.
O governador ainda destacou que irá colaborar para a construção de um hospital municipal em Sumaré. “Uma pessoa que lá trás estava se dedicando muito por essa região”, afirmou Freitas.
Michelle Bolsonaro reforçou a importância de líderes que se baseiam em princípios cristãos e que colocam Deus no centro de suas decisões políticas. "Deus levantou homens como Henrique e Andre para governar com justiça e sabedoria, e é por isso que estamos aqui, para construir um futuro melhor para as próximas gerações", afirmou.
Os prefeitos de Paulínia e Campinas, Du Cazellato (PL) e Dário Saadi (Republicanos), respectivamente, prestigiaram o ato. A deputada federal Maria Rosas (Republicanos) e a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Valéria Bolsonaro, também compareceram ao evento.
Ver essa foto no Instagram
Sumaré
A cidade de Sumaré vai ter segundo turno pela primeira vez da história. A disputa será entre Henrique do Paraíso e Willian Souza (PT), primeiro e segundo colocados respectivamente. O pleito acontece no domingo (27).
Henrique ficou com 57.171 votos, o que representou 44,41%. Já Willian ficou 40.550 - 32,5%. A terceira colocação foi de Éder Dalden (Cidadania), com 21.819, o que representou 16,95%.
A quarta colocação foi de Toninho Mineiro (Mobiliza), com 5.960 - um percentual de 4,63%. Já Ana Cleia (Rede) teve 3.244 votos, que equivalem a 2,52%.
Para terminar em primeiro turno, um candidato precisaria alcançar, ao menos, 50% de votos válidos mais um. Como não aconteceu, os dois mais votados vão ao segundo turno - o que ocorre pela primeira vez na história do município.
Mín. 17° Máx. 26°