A Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Campinas apreendeu uma McLaren 720S Coupé, avaliada em R$ 3 milhões, que havia sido vendida à influenciadora digital Deolane Bezerra. A apreensão ocorreu como parte de uma operação que investiga lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, envolvendo a loja de carros responsável pela venda do veículo.
Apesar de Deolane não ser investigada, o carro ainda estava em nome dos antigos proprietários, que são alvo da apuração. O veículo foi levado para o pátio da Polícia Civil em Cosmópolis.
Segundo a polícia, o carro foi vendido por uma loja de Indaiatuba, que está sendo investigada, com a promessa de transferência do veículo para o nome de Deolane após o pagamento integral das parcelas. A McLaren foi apreendida na capital paulista, quando estava sendo utilizada pelo filho da influenciadora, Giliard Santos, no final de agosto. Na ocasião, o veículo apresentava irregularidades administrativas, como a ausência de placa e a alteração de cor.
O Ministério Público (MP-SP) e a Polícia Civil conduziram as investigações, que culminaram na apreensão do veículo devido a ordens judiciais que determinaram a retenção dos bens dos investigados.
O caso de Deolane, que está envolvida em outra investigação da Operação Integration por lavagem de dinheiro de casas de apostas online, continua sob apuração.
Mín. 17° Máx. 32°