Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) na noite de quinta-feira (12), após roubar um carro. Durante a ocorrência, os agentes descobriram que ele era procurado pelo latrocínio do empresário Vanderlei Mendes, ocorrido em setembro do ano passado, em Sousas.
Após serem acionados por conta do roubo, os policiais encontraram o carro no bairro Jardim Itayu. Colhendo informações no local, os policiais chegaram até um apartamento onde estava o suspeito.
Ele confessou a prática do crime em companhia de mais um homem, mas não deu outros detalhes e nomes. O caso foi levado e registrado no plantão policial do 1º DP (Distrito Policial).
O caso
Um homem de 58 anos foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro Parque das Hortências, no distrito de Sousas, em Campinas, no dia 29 de setembro do ano passado. Três adolescentes foram apreendidos após o crime na época.
O homem, que era dono de uma empresa de piscinas, estava saindo para trabalhar no começo da manhã, na Rua Rosa Aburad Khouri, quando foi abordado por quatro homens. Eles anunciaram o assalto, mas a vítima tentou fugir e foi baleada na cabeça.
Dos quatro suspeitos, todos adolescentes, três foram apreendidos, dois na data do crime e outro dias depois. O empresário chegou a ficar internado, mas teve a morte confirmada no dia 10 de outubro.
Mín. 17° Máx. 32°