Uma mulher foi presa na quarta-feira (11) na área rural de Itapira suspeita de receptação. A investigada foi encontrada em um sítio onde havia bovinos produtos de roubo ou furto em Caldas, Andradas Ipuiúna e Silvianópolis - todas em Minas Gerais.
Os animais haviam sido encontrados e fotografados na segunda-feira (9) durante uma operação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Guarda Municipal de Itapira. Depois, o gado foi reconhecido pelos proprietários do Sul de Minas.
Nesta quarta, os agentes voltaram aos sítios hoje para cumprir novos mandados de busca e apreensão e perceberam que os animais haviam sido soltos. Os policiais e guarda municipais conseguiram encontrar os animais e prenderam a mulher em flagrante por recepção.
Segundo a Polícia Civil, aos menos, seis proprietários rurais foram ao local e reconheceram os animais. Outros sete são aguardados na delegacia para fazer o reconhecimento dos animais.
A mulher detida é esposa do homem que na última segunda-feira fugiu dos policiais durante a operação. Em um dos sítios, os agentes encontraram uma casa para refino de cocaína e crack. No local, foram encontrados equipamentos para embalo das drogas, incluindo maquinário pesado e embalagens a vácuo, em uma estrutura considerada industrial.
Mín. 17° Máx. 32°