A Região Metropolitana de Campinas recebe a 20ª edição do principal festival gastronômico da América Latina até 15 de setembro em 45 restaurantes de Campinas, Indaiatuba e Jundiaí. A Campinas Restaurant Week, que completa 10 anos nesta edição, começou no dia 15 de Agosto.
Com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa), a preços fixos em três categorias - tradicional, plus e premium - com valores que variam de R$ 54,90 a R$ 109 no almoço e/ou no jantar, a 20ª edição da Campinas Restaurant Week, consolida a cidade como um importante polo turístico, empresarial e gastronômico do país.
A partir do tema Diversidade Culinária Regional, o festival, que envolve todas as especialidades, desde a tradicional comida brasileira, passando pela italiana, argentina, mexicana e japonesa, até os pratos autorais, convida os chefs da edição a buscarem inspiração nas raízes históricas e nas tradições culinárias locais, trazendo pratos com profunda conexão com a história e a identidade da região.
“Os restaurantes participantes têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita, enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
As novidades da edição comemorativa ficam por conta das harmonizações especiais com as bebidas da Coca-Cola, da cerveja Black Princess e do arroz de aveia Quaker.
“Estamos muito felizes em participar da Campinas Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca no festival e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de Aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, destaca a gerente de marketing de Quaker e ESG, Carolina Frydman.
“Também estamos animados em participar desse evento que instiga os paladares e proporciona sabores únicos. A Campinas Restaurant Week é uma celebração que envolve toda a experiência da gastronomia, incluindo a harmonização com bebidas. É nesse contexto que escolhemos dois produtos incríveis do nosso portfólio: Coca-Cola Sem Açúcar e Chá Leão com gás. Bebidas que, cada uma com suas características específicas, completam o momento de apreciar um bom prato“, afirma o diretor de trade marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Hugo Medeiros,
Como a cerveja oficial da 20ª Campinas Restaurant Week, a Black Princess traz harmonizações com todo seu portfólio, incluindo a Black Princess Gold - puro malte - e os demais rótulos especiais: Black Princess Dark (Dark American Lager), APA-82 (APA), Doctor Weiss (Kristall Weizen) , Let's Hop (IPA), Miss Blonde (Belgian Blong Ale), Back to the Red (Red Lager) e Tião Bock (German Bock).
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